sábado, 18 de janeiro de 2014

*A Importância do Laço estabelecido entre Paciente e sua Família*

Muito se fala sobre a importância dos tratamentos psicológico e psiquiátrico no que se refere aos inúmeros transtornos psíquicos existentes. Porém um recurso extremamente valioso e imprescindível é o apoio, o alicerce advindo do núcleo familiar, uma vez que o mesmo é responsável por "emprestar" um ego minimamente fortificado e estruturado para que o paciente, momentaneamente em descompasso emocional, vivencie o acalanto e suporte e, por conseguinte, consiga ultrapassar as barreiras presentes em sua realidade.
Esta ajuda é tão essencial que até mesmo viabiliza a Psicoterapia e tratamento psiquiátrico, já que, muitas vezes, o paciente, ao se deparar com aspectos depressivos de sua dinâmica psíquica, apresenta dificuldade em sair de sua casa e, principalmente se dirigir à um consultório ou clínica.
Caso a família demonstre desinteresse em auxiliar o paciente ou até mesmo não possua estrutura emocional para tal tarefa, outro indivíduo pode desempenhá-la, desde um colega, amigo, vizinho, ou seja, alguém com o qual o paciente empatize, confie e se sinta confortável o suficiente para expor aspectos não tão agradáveis de si mesmo.
Você não está sozinho nesta jornada de descobertas e superação, olhe atentamente ao lado e encontrará uma resposta!


Autora: Amanda Matos dos Santos (Psicóloga Clínica & Psicanalista Infantil)
Contatos: (11) 2834-3731 e 9.7487-8692
Site: www.amanda-matos.wix.com/psicologia
E-mail: psi.amsantos@outlook.com

Facebook: https://www.facebook.com/psicologa.amandamatos
*AGENDE SEU ATENDIMENTO*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário e/ou reflexão acerca da temática exposta é muito válida. Fique à vontade!