sábado, 18 de janeiro de 2014

* Depressão: Como enfrentá-la?*

Comumente, em algum momento da vida, iremos sentir uma tristeza tão intensa que irá nos abalar imensamente em diferentes âmbitos. Porém, este sentimento irá se distinguir de uma depressão a partir do momento em que sua duração perpetua e há distanciamento dos relacionamentos interpessoais que costumava nutrir; sentimento de solidão; as atividades corriqueiras passam a perder o colorido, bem como o sentido de serem realizadas; o trabalho e o lazer são extinguidos de seus objetivos e qualidades; e costuma-se cogitar a ideação suicida como uma maneira de se livrar de toda a tristeza devastadora.
A Depressão proporciona muito sofrimento, mas o indivíduo que almeja dar um fim à sua vida, na verdade deseja justamente o contrário, pois acredita que a finitude será uma porta de entrada para um desfecho sem tristeza e angústia avassaladoras e que poderá sentir felicidade novamente. 

Portanto, o maior anseio é aniquilar o sofrimento e não a vida, mas essas duas instâncias acabam sendo emaranhadas como algo unívoco, o que não é verdade. 
Torna-se imprescindível que os indivíduos que vivem a depressão todos os dias de suas vidas, procurem auxílio de um Psicólogo, pois assim irão, juntos, descobrir os motivos pelos quais a tristeza foi capaz de adentrar sua vida e ocupar um papel tão significativo.
Lembre-se que você não está sozinho e a depressão não caracteriza quem você é e sim como você está neste momento. Então opte por segurar a mão que está direcionada a te auxiliar.

Autora: Amanda Matos dos Santos (Psicóloga Clínica Hospitalar & Psicanalista) 
Contatos: (11) 2834-3731 e 9.7387-8692
Site: www.amanda-matos.wix.com/psicologia
E-mail: psi.amsantos@outlook.com
*AGENDE SEU ATENDIMENTO*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário e/ou reflexão acerca da temática exposta é muito válida. Fique à vontade!